domingo, 28 de novembro de 2010

Animais clonados nos supermercados

15.01.2008


Depois de quatro anos de estudos e análises, a agência que regulamenta alimentos e remédios nos Estados Unidos aprovou o consumo da carne e do leite de animais clonados. É o que informa de Nova York a correspondente Giuliana Morrone.
Vacas e porcos. No total, 600 animais clonados e milhares de bezerros de clones foram analisados. Foram quatro anos de estudos e 13 trabalhos científicos.
Em um relatório de quase mil páginas, o departamento americano que controla alimentos e remédios concluiu que os produtos derivados de animais clonados não fazem mal à saúde. Foi a primeira resposta científica sobre os riscos de consumo de alimentos derivados de clones.
O bife de clone ainda deve demorar a chegar aos supermercados americanos. Uma vaca clonada custa cerca de US$ 25 mil, quase R$ 50 mil. Hoje, é prejuízo ir para o abate. Mas a decisão vai permitir novos investimentos para que bezerros de clones, no futuro, virem carne de açougue.

Os níveis de nutrientes da carne e do leite de animais clonados foram comparados com os de animais tradicionais. A conclusão dos pesquisadores do governo americano é que não existe diferença de qualidade. Portanto, os supermercados nem serão obrigados a acrescentar uma etiqueta para o consumidor informando: "carne de vaca clonada".


Carne de vaca clonada é vendida na Inglaterra

FONTE:http://jornalnacional.globo.com/Jornalismo/JN/0,,AA1669276-3586-776710,00.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário